Nome: Algol Kamiya.
Idade: 81 anos.
Parentes: Nenhum parente conhecido.
Título: O Grande Mestre do Santuário de Athena.
Vestimenta: Armadura de Perseu.
Signo: Escorpião.
Local de Nascimento: Arábia Saudita.
Local de Treinamento: Austrália.
 
Características Físicas: Algol tem a mesma altura de quando era jovem, o que o faz ser um homem relativamente alto, ainda mantendo seus 188 centímetros da juventude. Tem os ombros largos e o porte físico ainda invejável, forte e enxuto, sem excesso de gordura ou acumulo de músculos. Seus cabelos são longos e em outra época foram louros, mas atualmente são parcamente coloridos de dourado e tem muitos fios brancos. Algol cultiva um estilo de barba plena e longa sobre a mandíbula e o queixo, unida com as costeletas mas sem um bigode, que adornam seu queixo quadrado e firme. Seus olhos são estreitos e é bem difícil precisar sua cor. Sabe-se que em sua juventude, ele tinha os olhos azuis, mas algumas pessoas já relataram vê-los verdes, e muitas vezes, quando está presidindo as assembléias do Santuário, eles variam entre o dourado e o âmbar. Algol normalmente usa as vestes eclesiásticas de grande mestre, sejam as brancas ou mesmo as negras, mas também costuma usar uma túnica simples branca sem detalhes e sandálias. Algumas poucas vezes, Algol já foi visto usando a armadura de Perseu, que está completamente diferente agora.
 

A nova armadura se parece muito com uma armadura de ouro em termos de proteção. Ela se fecha sobre o corpo do Grande Mestre completamente, tendo um reflexo prateado por toda sua extensão. O elmo agora protege toda a cabeça de Algol com um relevo em sua fronte, sobre a testa que tem a intenção de resvalar os golpes. Nas laterais do rosto também possui dois entraves, estes em forma levemente escamada, como que fazendo referência às asas presentes na coifa de Perseu. Nos ombros e no centro do tórax existem arabescos que tornam a proteção ainda mais eficiente, além de prenderem a veste do Grande Mestre a guisa de capa, quando este evoca a armadura. O peitoral é liso, mas agora cobre toda a extensão do tórax e o abdômen de Algol, terminando em um saiote com os mesmos motivos dos ombros. Suas pernas e braços também são completamente cobertos pela nova armadura, com joelheiras e cotoveleiras fortes e proteções segmentadas nas botas e manoplas. Completando a indumentária, a parte mais importante de sua armadura: O escudo.
 

Nesta versão, o escudo é muito maior, como um escudo de corpo, com seis pontas agudas em suas extremidades. O desenho do escudo lembra um dragão, mas na realidade é uma cobra com faíscas estilizadas como o restante da armadura em sua volta, o que lembra o desenho das asas um dragão. Normalmente, o Grande Mestre ainda usa o báculo eclesiástico junto com a armadura, mas não como uma arma.
 
Algol, O Grande Mestre do Santuário Latest?cb=20170416213224
 
Características Psicológicas: Os anos de experiência de Algol o tornaram sábio e paciente, além de eliminarem a arrogância que o início que sua juventude lhe trouxe no começo de sua carreira. Não é um homem de sorriso fácil, mas isto não significa que seja irritadiço ou mal humorado. O Grande Mestre é um homem astuto e analítico, com grande poder de persuasão e decisão. Muito bom ouvinte e certeiro em seus conselhos, Algol  possui um grande arcabouço de conhecimento e experiências, que utiliza para instruir os mais jovens. Está sempre disposto a ensinar os demais e ainda mais disposto a servir Athena, o que sempre faz com alegria.
 
Peculiaridades: Devido algumas habilidades do Grande Mestre, seus olhos constantemente mudam de cor, o que chama atenção para seus orbes com certa freqüência. Além disto, apesar de ter 81 anos e ser um idoso, Algol não aparenta a idade que tem, apesar de ter claros sinais dela por todo o seu rosto.
 
Afinidade Elemental: Terra.
 
 

HABILIDADES:
 
Nome: Benção de Athena.
Tipo: Passiva.
Descrição: Algol durante muito tempo foi cego, graças a punição que recebeu da Deusa como penitência por ter se afiliado às forças do mal no passado. Porém, esta penitência se mostrou útil, dando a Algol a habilidade de visão radial, e percepção extra sensorial, além de permitir que Algol consiga ouvir até mesmo sons minúsculos, como ossos se atritando dentro do corpo. Estas duas habilidades somadas permitem que o grande mestre enxergue mesmo de costas e ou de olhos fechados, em todas as direções, sem o uso de cosmo.
 

Nome: Grilhões de Punição.
Tipo: Ativa.
Descrição: Algol tem uma assustadora habilidade, que não por acaso tem o nome de Grilhão. Os Grilhões de Punição tem como poder oprimir seus alvos com os seus piores pecados e fazê-los sofrer as mesmas dores que já aplicaram em outras pessoas. Por conta disso, as vítimas desse poder podem entrar em estado de catatonia e coma e almas verdadeiramente ruins podem até mesmo morrer encarando o Grande Mestre. Quanto mais cosmo Algol empregar, mais forte a habilidade fica, sendo praticamente letal se usada com poder total. Para fugir dos grilhões, existem duas formas: superando o cosmo do Grande Mestre ou sendo uma pessoa livre de preocupações ou culpa, o que é praticamente impossível. Quando o Grande Mestre usa esta habilidade, seus olhos ficam de cor âmbar.
 
Nome: Observar do StarHill.
Tipo: Ativa.
Descrição: A habilidade de ver as estrelas e interpretá-las que o Grande Mestre possui, na verdade, é bem mais do que apenas isso. Uma junção da Benção de Athena com os Grilhões de Punição, esta habilidade tem um efeito mais simples do que as anteriores, porém, mais avassalador para aqueles que a conhecem. Ela simplesmente permite que o Grande Mestre enxergue a verdade. Apesar de ser uma explicação simples, ela traduz bem o efeito da habilidade. Ela dá ao Grande Mestre a capacidade de enxergar os Shinotens do alvo, do mesmo modo que observa as estrelas e as interpreta, como se o corpo do alvo fosse uma constelação de fato. Isto, trocando em miúdos, exprime as informações completas sobre o alvo e o controle do que fazer com estas informações. O Grande Mestre pode, desde tocar o Shinoten do alvo para matá-lo como curar suas feridas do mesmo modo. Algol pode até mesmo verificar a veracidade das palavras do alvo, baseadas no que o mesmo acredita ser a verdade. E algumas vezes, esta habilidade pode até mesmo prever as ações do alvo num futuro próximo, dependendo de como e para que finalidade Algol a usa. Quando a habilidade é usada, os olhos do Grande Mestre ficam de cor dourados.
 
Nome: Estarrecer da Górgona.
Tipo: Ativa.
Descrição: Assim como a besta mitológica que nomeia seu escudo, Algol possui a habilidade de petrificar seus alvos com o olhar. O Grande Mestre precisa manter seu cosmo ativo e encarar os olhos do seu inimigo, e a petrificação acontece aos poucos, começando pelas pernas do alvo, até terminar em sua cabeça. Com um comando, o Grande Mestre pode desfazer a petrificação que ele mesmo causa, ou usar sua habilidade de Observar do Starhill para desfazer não só sua própria habilidade, como qualquer outro efeito de petrificação. Quando usa esta habilidade, os olhos do Grande Mestre ficam verdes.
 
TÉCNICAS:
 
Nome: Efígie de Aegis.
Tipo: Passiva.
Descrição: Quando nas costas de Algol, o escudo da Górgona fornece uma proteção suprema ao Grande Mestre, que torna sua armadura praticamente indestrutível a golpes físicos de qualquer natureza. Mesmo golpes cósmicos dificilmente são capazes de alterarem sua estrutura. Uma vez sacado o escudo, a proteção extra à armadura cessa.
 
Nome: Friso do Santuário.
Tipo: Ativa.
Descrição: O Grande Mestre estende sua mão para frente e de sua palma, ele gera uma grande barreira energética. A barreira, além de bloquear golpes cosmo energéticos, serve como ataque, podendo ser lançada em alta velocidade, empurrando ou ferindo quem atingir. Como variante, Algol pode usá-la no próprio escudo e ampliar seu tamanho e rijeza, o que deixa-o com a aparência de um Friso de cinco metros de altura e três de largura, com uma dureza similar ao das armaduras de ouro.
 
Nome: Górgona Demoníaca.
Tipo: Ativa.
Descrição: Técnica ilusória do Grande Mestre, que paralisa seus alvos. Algol ergue seu escudo e a face da Górgona aparece em sua face. Em seguida, a face abre seus olhos e diversas cobras atacam a mente de seus inimigos, e os envenenam nos seus pensamentos, colocando-os em ilusões terríveis, prendendo-os praticamente em pesadelos vivos. Algol pode combinar esta técnica com a habilidade de Estarrecer da Górgona, petrificando os inimigos enquanto eles ficam presos no veneno e no ataque da Górgona, sofrendo eternamente. É conhecida como uma das mais temidas técnicas do Santuário.
 
Nome: Comunhão Heróica.
Tipo: Ativa.
Descrição: Esta técnica é similar à do cavaleiro de altar do SEC XVIII em parte e é uma evolução da técnica Friso do Santuário. O guerreiro é capaz de invocar as projeções de almas dos heróis, usando-os para fortalecer seu campo de cosmo. Estas projeções se fundem para formar uma gigantesca parede de cosmo energia, um imenso retângulo cósmico que avança em direção ao oponente, arrasando em seu caminho. Se algum ataque cosmo energético acertar a barreira, é absorvido por ela e a torna mais forte. Se alguém golpeia fisicamente a barreira, a mesma explode, arremessando sua energia em todas as direções. A única forma de evitar essa barreira é desviando-se dela, ou golpeando-a com um golpe cósmico de igual potência e intensidade, o que causa uma grande destruição.
 
Nome: Antífona Gloriosa.
Tipo: Big Bang.
Descrição: Antífona é um cântico que precede as missas ou as homilias. Como sacerdote do Santuário, Algol sabe presidir missas em honra a Deusa. Algol pega um livro sagrado do Santuário e com ele, faz um breve cântico com uma palavra chave em seu conteúdo. Algol é capaz de usar as palavras para gerar efeitos que desestabilizam ou ferem os oponentes. Algol normalmente usa três palavras básicas nas suas antífonas: Atroar, Estagnar e Ortonatásia. Quando o Grande Mestre usa a antífona do Atroar, seus inimigos ficam atordoados e sem capacidade de equilíbrio ou orientação e uma vez neste estágio, são alvos muito mais fáceis da Górgona Demoníaca. Os oponentes só conseguem sair deste estágio se superarem o cosmo do Grande Mestre. Quando o Grande Mestre usa a antífona do Estagnar, os oponentes ficam paralisados e uma vez neste estágio, ficam praticamente indefesos a golpes, sejam físicos ou cósmicos. Mas o pior de todos os efeitos é o último, o de Ortonatásia. Neste efeito, se o usuário for menos cosmo dotado que o Grande Mestre morre instantaneamente. Os demais usuários (que tem cosmo similar ao de Algol) sofrem dores excruciantes e fica vulnerável aos golpes de Algol, o que no geral encerra a luta.
 


HISTÓRIA DO PERSONAGEM: Pouco se sabe sobre o que houve com Algol depois de sua derrota a Shiryu. Sabe-se que ele galgou a duras penas seu lugar no Santuário, inclusive depois de ser testado pela própria Athena em pessoa.