Nome: Uruha (Pronuncia-se Urúrra) Miyakoken
 
Idade: 29 anos.
 
Parentes: Tsume Miyakoken (Pai) e Carmella Ingram (Mãe).
 
Título: Cavaleiro de Aquário, O Mestre, O Professor, O Gelo Eterno, O Plácido, O Lago Tranquilo, Guardião da Décima Primeira Casa.
 
Vestimenta: Armadura de Aquário.
 
Signo: Aquário.
 
Local de Nascimento:
Montreal, Canadá.
 
Local de Treinamento: Canadá, Rússia, Antártida, E Pólos.
 
Características Físicas: Uruha possui os cabelos longos e negros, com um leve tom azulado. Sem a armadura de Aquário, Uruha os mantêm presos em um rabo de cavalo ou trança. Seus olhos são negros e delicados, que se contraem quando ele sorri, mostrando sua ascendência parcialmente oriental. Estes são sempre protegidos por um par de óculos arredondados com as hastes prateadas. A pele do Cavaleiro é clara e pálida, com uma aparência delicada. Seu corpo é esguio e enxuto, alto e alongado, parecendo com o de um atleta. Uruha tem 1,86 metros e pesa 82 quilos, não sendo nem muito forte e nem muito fraco. Suas vestes costumam variar bastante, mas no geral Uruha usa um casaco de frio azul escuro ou negro, calças jeans e botas para gelo. Às vezes usa uma camisa social branca, com uma calça social escura e sapatos sociais e outras vezes uma túnica azul e arroxeada, mas sempre mantém seus óculos.
 
Características Psicológicas:
Uruha é pacífico e tranquilo, sempre com um delicado sorriso nos lábios. Ele sempre procura oportunidades de discutir ideias e teorias e é muito inventivo. É uma pessoa muito paciente e adora ensinar sobre qualquer coisa que saiba. Porém, Uruha é o cavaleiro com um autocontrole imenso e dificilmente perde a calma ou expressa qualquer emoção além de sua tradicional tranquilidade. Mesmo diante de uma crise ou de um momento extremamente triste, se voltar seus olhos para Uruha, ele vai estar com sua expressão tranquila. De sempre. Todo o tempo.
 
Peculiaridades: Uruha jamais tira seus óculos. Normalmente, tem a mania de ajustá-los aos seus olhos e algumas vezes os limpa, mas nunca se separa deles. O rapaz também nunca demonstra alterações emocionais, sempre com sua expressão tranquila. Além disso, Uruha sempre é encontrado portando algum livro ou folheando suas páginas.
 
Afinidade Elemental:Água.
 
HABILIDADES:
 
Nome: Calculated Focus.(Foco Calculado).
Tipo:Constante.
Descrição: A mente de Uruha se move a uma velocidade absurda. O cavaleiro, além de ser dotado de uma inteligência ímpar, tem uma memória perfeita e jamais esquece algo que tenha visto ou aprendido. Em batalha, essa habilidade tem um efeito ainda mais letal. Como sua mente se move muito mais rápido que a de um humano comum, Uruha está sempre muitos passos a frente de qualquer oponente, tendo pensado em diversas variantes e estratégias mesmo em um único segundo.
 
Nome: 弾丸 チー Dangan Chīmu (Bullet Time)
Tipo: Passiva.
Descrição: Uruha reduz a temperatura a sua volta e então, a desce a baixíssimos graus. Com isso, a percepção espaço-temporal do oponente muda por conta do grande frio, por conta das leis termodinâmicas, fazendo com que se mova mais lentamente em relação à área exterior e ao Cavaleiro de Aquário, tornando a reação do oponente mais lenta. Esta habilidade, combinada com o Calculated Focus, normalmente terminam as lutas antes das mesmas começarem e tornando Uruha um dos oponentes mais temíveis dentre os doze dourados.
 
Nome: Absolute Zero (Zero Absoluto).
Tipo: Constante.
Descrição:Numa escala progressiva, o zero absoluto é a temperatura de menor energia possível. Teoricamente, seria a temperatura na qual a entropia atingiria seu valor mínimo que, segundo a interpretação clássica, a energia cinética e térmica mutuamente equivale à zero. As leis da termodinâmica afirmam que o zero absoluto não pode ser alcançado utilizando-se apenas métodos termodinâmicos. Assim sendo, o Zero Absoluto Kelvin ficou localizado a -273,15°C da escala Celsius que tem como referencial o ponto de congelamento da água. Uruha é capaz de controlar plenamente o Zero Absoluto e seus efeitos. Seus poderes fazem com que as moléculas do ar parem seu movimento e se solidifiquem, formando um cristal muito mais frio do que o gelo da água. É basicamente a habilidade que permite que Uruha use a maior parte de suas técnicas.
 
Nome:Kalisto/Gran Kalisto.(Círculo de Gelo/Grande Círculo de Gelo).
Tipo: Ativa.
Descrição: Esta habilidade é basicamente uma das muitas possíveis manipulações do Zero Absoluto. Com ela, Uruha é capaz de imobilizar o adversário. Uruha forma uma barreira de gelo na forma de um círculo, prendendo o inimigo. Normalmente, serve apenas para impedir seus movimentos temporariamente, para que Uruha ataque ou ganhe tempo na luta. Como uma variante, ele pode usar uma versão mais poderosa que o Kalisto normal, que além de paralisar esta versão também congela o adversário, que se tentar se livrar ou se movimentar, se quebra em muitos pedaços. Uruha não utiliza muito esta variante da habilidade.
 
TÉCNICAS:
 
Nome: Diamond Dust.(Pó de Diamante).
Tipo:Ativa.
Descrição: Pó de Diamante é o fenômeno meteorológico que ocorre com frequência nas regiões polares. É formado por cristais de gelo muito finos, também conhecidos como prismas de gelo, que cintilam ao refletir a luz do Sol. Esta técnica básica de congelamento de Uruha, utilizada como princípio de algumas de suas técnicas. O cavaleiro usa congela o ar ao seu redor criando cristais mais frios do que o próprio gelo. Em seguida ele dispara com seu punho uma rajada destes cristais. O ar congelado que chega antes da técnica pode ser usado como contenção. Esta técnica pode ser desferida na forma de um soco, como uma rajada desferida pela palma da mão, ou um forte vendaval congelante, além de uma versão mais intensa no formato de uma esfera de cosmo congelante que explode ao tocar algo sólido.
 
Nome: Aurora Execution. (Execução Aurora).
Tipo: Ativa.
Descrição: Uruha une as mãos erguidas acima de seu ombro esquerdo, imitando a postura de Ganimedes. Em seguida, eles as ergue acima da cabeça e faz um movimento como o de derramar algo. É então que de suas mãos posicionadas um raio mais baixo do que o Zero Absoluto é lançado sobre o oponente, congelando tudo por onde passa. A força do raio é tamanha que devasta todo o caminho por onde passa e deixa tudo eternamente congelado.
 
Nome: Freezing Coffin. (Esquife de Gelo).
Tipo: Ativa.
Descrição: O cavaleiro de Aquário cria uma densa névoa que engolfa o adversário, restringindo seus movimentos até imobilizá-lo, congelando-o  por completo. Em seguida a névoa começa a se solidificar, até aprisionar o oponente em um enorme bloco feito de cristais mais frios do que o gelo. Normalmente, Uruha pode deixar o oponente preso ou estraçalhar o Esquife, o que normalmente parte o corpo do alvo da técnica em pedaços junto com o bloco. As únicas formas de escapar do Esquife são de dentro para fora (vencendo o cosmo de Uruha) ou com uma lâmina feita de Oricalco, como as das armas da armadura de Libra.
 
Nome: Frost Shield. (Escudo de Gelo).
Tipo: Ativa.
Descrição: Variante que utiliza o mesmo princípio do Freezing Coffin, na qual Uruha cria uma densa névoa que se solidifica. Mas desta vez, ao invés de prender o oponente, o que ocorre é uma grande muralha mais fria do que gelo que é praticamente impossível de ser quebrada, apresentando dificuldade até mesmo para guerreiros no nível de cavaleiros de ouro.
 
Nome: Ekkhysis. (Ekkhysis – 73º Estrela da Constelação Guardiã).
Tipo: Big Bang.
Descrição:  Essa é a técnica mais poderosa e perigosa de Uruha. Ekkhysis é uma das estrelas da Constelação de Aquário e é uma das mais distantes dentre elas. O Cavaleiro de Áquario se concentra e cria um vórtice de cosmo energia. Em seguida, ele executa um gancho ou algum golpe que lance o oponente dentro do vórtice. O pior da técnica vem neste momento. O oponente fica preso em um turbilhão que rodopia descontrolado tirando a noção de distância, profundidade e direção. Além disso, carrega outros efeitos. No primeiro momento, a falta de pressão expele o oxigênio dos pulmões do oponente, fazendo com que o mesmo perca a consciência (por falta de oxigenação no cérebro) em cerca de aproximadamente 5 segundos (humanos comuns alvos desta técnica perdem a consciência automaticamente). Depois disso, o oponente tem menos do que dois minutos até que os seus órgãos parem de trabalhar e ele venha a óbito. O oponente pode pensar em prender a respiração pode ser uma forma de aguentar mais tempo, mas é a forma menos eficaz de sobreviver no turbilhão, pois a morte é ainda mais rápida. Como o pulmão está cheio de gases, ao sair de um ambiente pressurizado (como fora do vórtice) para o turbilhão (dentro do vórtice), todos eles se expandem em instantes e os pulmões são rompidos em menos de 3 segundos a contar do momento em que o alvo prende a respiração. 

Além disso, não existe nenhuma fonte de calor dentro do turbilhão, o que lentamente tira o calor do corpo da vítima. Ao termino dos dois minutos, todo corpo do alvo é congelado e se desfaz em cristais, os mesmos que Uruha controla. Este é um dos mais devastadores golpes dentre os doze dourados, rivalizando com o Câncer do Inferno e a Explosão Planetária.

 
HISTÓRIA DO PERSONAGEM:
Uruha treinou dentro do Santuário e recebeu a armadura de Aquário ainda jovem. É o que se sabe sobre ele, mas ele nunca faz muito segredo sobre seu passado. Basta questioná-lo.