Olá, pessoas. Aqui é o Youta, seu humilde narrador.


Vou contar a história do mundo e como o mesmo funciona para esta campanha. Prontos? Let's go!








Depois da última guerra de Athena contra Hades, como tinha de ser, o inimigo jurou voltar, dizendo que em duas centenas de anos, estaria novamente ao plano terreno. Athena, na época usando o invólucro conhecido como Saori Kido, prometeu que ela e seus cavaleiros voltariam juntamente com ele, para proteger novamente a Terra de sua influência nefasta. Após a batalha, o mundo parecia finalmente em paz. Os cavaleiros finalmente se recolheram ao santuário, gerando um memorial aqueles que haviam falecido na luta contra o Deus dos Mundos Inferiores e Saori Kido reparou o santuário e as armaduras usando tanto os fundos da fundação GRAAD quanto o poder do clã dos alquimistas de Lemúria. As armaduras foram refeitas e desta vez, acondicionadas em placas diminutas que podiam ser carregadas ao pescoço como pingentes, similares às identificações militares do exército.
Saori então em uma noite, quando estava em Star Hill, observando as constelações, recebeu a visita de Zeus. O Deus dos Deuses havia retornado e como recompensa por ter vencido a guerra, ele libertou-a do fardo da Deusa da Sabedoria. O cosmo do seu protetor, o cavaleiro de Pégaso foi retirado e juntos, eles passaram a viver fora do Santuário. Agora que o Deus dos Deuses havia retornado, Athena não seria mais necessária na proteção de seu Reino. E então, os cavaleiros, livres de suas obrigações e de suas armaduras, juraram manter o mundo seguro até o fim de suas vidas, usando suas habilidades em prol de quem necessitava. Ao que tudo indicava, não precisariam mais se preocupar com os ataques de Hades.
Ou pelo menos, era o que pensavam.
Passados vinte anos após Saori Kido e Seiya terem se retirado, a presença de Zeus desapareceu do Santuário, o deixando exposto ao mundo. Afim de evitar que qualquer mau ocorresse ao local, todos os cavaleiros remanescentes ainda vivos voltaram à Grécia, apenas para descobrir que o plano do Santuário agora era acessível por meios mundanos. Em desespero, eles usaram quase toda sua força cósmica para manter o templo de Athena oculto e seguro, mas também sentiam algo que não deveria ocorrer: A presença de outro cosmo tentando adentrar as dependências do local.
Foi então que os membros de Jamiel, o lendário clã dos Alquimistas decidiu que era necessário proteger aquele lugar para que os humanos comuns não o descobrissem. Com a ajuda de Shoutaro Kido, o novo líder da Fundação GRAAD, filho de Saori Kido que forneceu uma milícia para circundar o local, os anciões de Jamiel transportaram o Santuário de Athena para um semi plano, um local que existia em um bolsão da realidade. A vila de Rodorio e até mesmo a região de Jamiel foram transportadas para esta dimensão paralela. Graças ao grande esforço, praticamente todos os Anciões faleceram, excetuando dois membros do conselho: Mu e Nastah.
Com o passar do tempo, a milícia da Fundação GRAAD que foi fazer a proteção descobriu que por algum motivo, quatro lugares tinham a linha entre as dimensões mais tênue, o que permitia a travessia de um lado ao outro através de um pouco de cosmo. Este pontos foram chamados de Portais. Suas localizações eram:
Um portal na América do Norte, no Estados Unidos, Kansas.
Um portal na Europa, em Berna, na Suíça.
Um portal na África, em Luanda, na Angola.
E um portal na Ásia, em Tóquio, no Japão.
Após algum anos lidando com os portais e as travessias, o progresso chegou, aliado a tecnologia desenvolvida pelo clã dos alquimistas tornou o Santuário uma enorme fortaleza flutuante com as casas pertencentes aos cavaleiros flutuando diante do Salão do Grande Mestre, de modo a ficarem posicionadas em qualquer que fosse a melhor forma de impedir a invasão aos baluartes da proteção daquela dimensão. O Cavaleiro Argol de Perseu subiu ao posto de Grande Mestre durante estas mudanças e começou a administrar o templo de Athena, sempre preocupado com o cosmo opressor que todos os cavaleiros e lemurianos haviam sentido no início daquela reforma. 
Mas este nem de longe era o ponto mais preocupante.
Uma noite, cerca de 60 anos depois da última guerra, o Grande Mestre estava observando o Star Hill. Súbito, ele notou uma profusão de estrelas cadentes saindo do Santuário e cruzando todos os Portais. Ao mesmo tempo um pilar de energia desceu na estátua de Athena. Argol perdeu a cor e desceu em direção à Estátua. Aquilo só podia significar uma coisa: A Deusa tinha renascido, 133 anos antes da próxima guerra e estava convocando seus cavaleiros!
De fato havia um bebê aos pés da Estátua, que estava estranhamente sereno, sem chorar. Argol a recolheu e a levou até os aposentos da Deusa, onde a mesma foi embalada e criada.
Hoje, fazem 16 anos que Athena foi achada aos pés da Estátua e crescida, ela comanda o Santuário. Ainda não se sabe quem é o inimigo, mas os Cavaleiros estão sendo convocado e logo, seus inimigos devem mostrar suas faces!