Nome: Shiryu Wang (Sobrenome de Órfão comum na China)
 
Idade: 78 Anos.
 
Parentes: Mitsumasa Kido (Pai), Mãe desconhecida.
 
Título: Cavaleiro de Libra, O Justo, O Dragão de Athena, A Justiça de Athena, Guardião da Sétima Casa.
 
Vestimenta: Armadura de Libra.
 
Signo: Libra.
 
Local de Nascimento: Arredores do Japão.
 
Local de Treinamento: Cinco Picos de Rozan, China.
 
Características Físicas: Apesar da idade avançada, Shiryu mantém seu porte alto e seu físico bem definido, normalmente coberto por um típico quimono chinês de mangas longas na cor verde clara. Seus cabelos são longos, totalmente brancos. Normalmente ele os usa presos em um estilo trançado, que forma uma trança chinesa longa. Um pequeno cavanhaque branco cresce timidamente em seu queixo, acompanhado de um bigode longo dos dois lados do buço. Seus olhos são tranquilos e quase sempre semicerrados, porém sendo possível ver sua cor verde. Uma pele clara e de aspecto pouco enrugado (a despeito da idade) completa a figura do cavaleiro paciente.
 
Características Psicológicas:
Durante o longo tempo em que viveu e sendo um  cavaleiro à serviço de Athena durante a última guerra, Shiryu é experiente. Sério e sóbrio, ele é um cavaleiro controlado e pensativo, com seu vasto conhecimento acumulado. Shiryu costuma pensar antes de falar e quando o faz, costuma mostrar eloquência. Porém, quando seus companheiros estão precisando de auxílio, ou mesmo quando a Deusa precisa dele, o Cavaleiro tende a mostrar uma faceta honrada, combatendo os outros com seus ideais de guerreiro. Dentre os doze dourados, Shiryu é quem segue a Justiça até as últimas consequências, o que justifica a armadura que ele veste.
 
Peculiaridades: Shiryu tem uma tatuagem nas costas, um dragão chinês verde em posição de ascendência, e cuja garra direita marca o local exato onde o coração do Libriano está localizado. Além disso, é um dos poucos cavaleiros (Além de Harold e Lumia) que possui uma família fora do Santuário. Sua esposa, Shunrei, ainda vive nos Cinco Picos de Rozan, e o cavaleiro a visita sempre que Athena o permite.
 
Afinidade Elemental:Água.
 
HABILIDADES:
 
Nome: Shinoten Sesshoku (Tocar o Shinoten)
Tipo:Ativa.
Descrição:Mediante ao envio de cosmo aos pontos vitais do oponente, Shiryu consegue curar ferimentos e recuperar o cosmo da alvo, porém o golpe tem que ser preciso e específico. Um toque em um Shinoten errado pode matar o alvo.
 
Nome: Masayoshi Ketsui (Determinação da Justiça)
Tipo:Constante.
Descrição:De longe, Shiryu é um dos mais fervorosos defensores da Deusa Athena e um dos poucos que conheceu a encarnação anterior da Deusa, excetuando o Grande Mestre ainda em sua época de Cavaleiro. Desde aquela época, Shiryu sempre foi um defensor de Athena e de seus amigos e isto se reflete em seu corpo e cosmo. Uma vez que fixe um objetivo em sua mente, o libriano ganha uma resistência absurda e demora muito mais para cair. Mesmo que seu corpo esteja muito ferido, Shiryu pode se manter de pé e vivo apenas com a força de seu cosmo. Porém, tão logo cumpra sua tarefa, o cavaleiro precisa ser socorrido ou perece devido os ferimentos que ignorou.
 
Nome: Μισοπεθαμενος Misopethamenos (Entre a morte).
Tipo:Constante.
Descrição: Tal qual seu mestre, Shiryu  recebeu de Athena a habilidade do envelhecimento retardado, o Misopethamenos. Essa habilidade permite que seu coração bata apenas 100.000 vezes por ano (100.000 é o número médio de batimentos diários do coração), de forma que Shiryu tem um envelhecimento mais lento que o normal, apesar de sua aparência externa ser a de um senhor de sua real idade. Se necessário, Shiryu pode desativar o Misopethamenos e fazer seu coração voltar a bater com a velocidade normal, encurtando seu tempo de vida.
 
Nome: Wakamono no Haru (Primavera da Juventude).
Tipo: Ativa.
Descrição:Shiryu pode simplesmente reverter os efeitos do Misopethemenos quando desejar por um curto espaço de tempo, estimulando as células do corpo e fazendo com que ele volte para o auge da sua força (quando tinha 18 anos de idade). Esta técnica, aliada aos anos de experiência em batalha tornam Shiryu um oponente temível.
 
 
TÉCNICAS:
 
Nome: Rozan Sho Ryu Ha (Cólera do Dragão).
Tipo:Ativa.
Descrição: Essa é comprovadamente, a técnica mais famosa de Shiryu. Basicamente um soco direto para o alto, emanado com cosmo parecido com uma rajada de um dragão que, se acerta, leva o oponente pelos ares. O golpe é um gancho que eleva o cosmo e arremessa o oponente, destruindo tudo por onde ele passa.
 
Nome: Rozan Ryū Hi Shō (Dragão Nascente)
Tipo:Ativa.
Descrição:Basicamente uma pequena variante do Rozan Sho Ryu Ha. Essa técnica consiste em se lançar contra o inimigo, envolto por uma aura cósmica na forma de dragão. O golpe arrasta tudo no caminho e normalmente transpassa o inimigo atingido por ele, se não o partindo em dois, o deixando completamente debilitado após o uso.
 
Nome: Rozan Kou Ryu Ha (Último Dragão)
Tipo: Ativa.
Descrição: Uma técnica na qual Shiryu agarra o oponente, e logo em seguida envolve os dois com sua energia, imobilizando-o. Ali Shiryu começa a subir e usa a velocidade para queimar o corpo do oponente até os ossos. Ela é muito perigosa, pois dependendo da resistência do inimigo, Shiryu continuará subindo até que os dois queimem e morram.
 
Nome:Athena Permission (Permissão de Athena).
Tipo:Passiva.
Descrição:Athena concedeu ao cavaleiro de Libra permissão especial para usar as doze armas de sua armadura, conforme a necessidade do combate que enfrenta. Shiryu pode usá-las uma por vez ou todas de uma vez só, sacando-as durante o combate simultaneamente.
 
As Doze Armas de Libra:
 
A Armadura de Libra possui acoplada nela seis tipos diferentes de armas que podem ser usadas se o Cavaleiro de Libra e Atena acharem a causa justa. Seis pares de armas diferentes que são:
 
Tonfá de Ouro (Gold Tongfar): Essa Arma corresponde ao chamado do Cosmo do Cavaleiro que a carrega. São cassetetes dourados que possuía seguinte característica segundo as lendas: Unindo o poder destrutivo do tonfá ao poder do cosmo do usuário, um único golpe dessa Arma define o rumo da batalha.
 
Tridente de Ouro (Gold Trident): A energia do cosmo do guerreiro jorra pela ponta do tridente, causando danos inimagináveis ao oponente atingido.
 
Espada de Ouro (Gold Sword): Uma espada altamente resistente. O fio de sua lâmina é capaz de cortar mesmo as armaduras mais resistentes.
 
Escudo de Ouro (Gold Shield): O escudo pode ser usado não somente para proteção, mas também para o ataque quando é arremessado. Somada ao seu peso, a rotação em alta velocidade aumenta seu poder destrutivo.
 
Barra Dupla de Ouro (Gold Twin Rod / Gold Nunchaku): Armazenando o Cosmo do usuário, o nunchaku de Libra espalha brilhos como estrelas a cada movimento. A corrente é flexível e estica-se o quanto quiser.
 
Barra Tripla de Ouro (Gold Triple Rod / Gold Sansetsukon): Com múltiplos modos de uso, a barra tripla exige muita habilidade do usuário. É eficaz tanto no ataque quanto na defesa. É constituído de três barras.
 
Como opcional, Shiryu pode aplicar uma sequência no oponente usando as doze armas, o que costuma encerrar a luta.

 
Nome: Rozan Hyaku Ryu Há (Cólera dos Cem Dragões).
Tipo:Big Bang.
Descrição:O Cosmo de Shiryu atinge o máximo e ele ataca o inimigo com os braços estendidos e mãos abertas, soltando inúmeras rajadas de Cosmo que se parecem com os dragões energéticos de suas técnicas anteriores. É a técnica mais forte do Cavaleiro de Libra e sem dúvida uma das mais poderosas dentre os doze dourados.
 
 HISTÓRIA DO PERSONAGEM:   A história de Shiryu depois dos eventos da guerra contra Hades é desconhecida. Sabe-se apenas que ele herdou a armadura de Libra após a morte de Dohko e que ocupa o mesmo lugar que seu mestre, tanto na proteção da casa, quanto na proteção da entrada do submundo.