Nome: Akihiko Mikitani. (Aki)
 
Idade: 15 Anos.
 
Parentes: Mikitani Hiroshi (Avô), Mikitani Mutenoshi (Pai) e Mikitani Suiko (Mãe).
 
Título: Cavaleiro de Leão, O Jovem Rugido, O Feroz, O Implacável, O Leão de Athena, Senhor dos Trovões, Guardião da Quinta Casa.
 
Vestimenta: Armadura de Leão.
 
Signo: Leão.
 
Local de Nascimento: Província de Hyogo, Distrito de Kobe, Japão.
 
Local de Treinamento: Montanhas do Japão, África Subsaariana e Santuário de Athena.
 
Características Físicas: Aki tem os cabelos escuros e com um leve brilho, que ele mantém em um penteado tipicamente japonês, arrepiado como cerdas para o alto. Como o cabelo é muito liso, ao ser cortado em um determinado comprimento, fica automaticamente com essa configuração. Seus olhos são castanhos claros e possuem um reflexo dourado sempre presente neles. A expressão dos mesmos está sempre carregada e franzida, dificilmente adotando outra postura. Sua pele é clara, mas bronzeada, com um aspecto mais para o pardo, indicando sua ascensão oriental. O porte físico do Leonino é rígido e firme. Seu corpo é estriado de músculos e cicatrizes, principalmente nas mãos. Com 1,65 de altura, Aki faz frente a qualquer mestre de artes marciais no físico, tendo uma aparência forte e um aspecto saudável. Quando está sem a veste sagrada, o Leonino usa normalmente quimonos ou trajes urbanos. Suas escolhas favoritas oscilam entre um quimono azul e dourado ou uma camiseta branca com um desenho de um leão às costas, uma blusa de moleton e calças jeans azul marinhas.
 
Características Psicológicas: Aki é agressivo, preferindo falar a se calar. É violento e impaciente, impetuoso e dificilmente obedece a ordens. Aki não gosta de ser inferiorizado ou tratado como fraco, normalmente explodindo em acessos de raiva perigosos quando isto ocorre. Ele é orgulhoso de sua herança cósmica e do título que ostenta, lutando e treinando diariamente para se continuar forte. Além disto, reage violentamente quando o assunto é família ou quando é obrigado a ir vê-los. Extremamente irritadiço quando está focado, costuma mostrar um lado oposto quando está relaxado, o que raramente acontece. Quando está descansando ou contemplando o céu, seu semblante se alivia. Ele gosta de paz e quietude, gosta de observar o céu e comer doces à brisa do vento, mas nunca compartilha esses momentos de relaxamento com ninguém. 
 
Peculiaridades: Aki tem os olhos com reflexos dourados, que se tornam fendidos quando o cavaleiro está sob estresse. Além disso, seu corpo inteiro possui diversas cicatrizes de batalha. Duas delas chamam muito mais atenção que as demais. Uma delas nas costas do Cavaleiro, invisível se ele estiver vestido. Outra no antebraço, visível quase que o tempo todo. Ambas tem o formato de quatro garras, que deixam sua pele mais escura na região onde foi atingida pelo que quer que seja que o feriu.
 
Afinidade Elemental: Trovão.
 
HABILIDADES:
 
 
Nome: 電気制御 Denki Seigyo (Controle de Eletricidade).
Tipo: Ativa.
Descrição:Aki aprendeu as minúcias da eletricidade à qual tem afinidade. Aki sabe praticamente tudo o que há para se saber sobre o conjunto de fenômenos naturais que envolvem a existência de cargas elétricas estacionárias ou em movimento. Além disto, ele aprendeu a controlá-las a seu bel prazer, bem como gerá-las e potencializá-las com seu cosmo.
 
Nome: 速度上記光速 Soukudo Jouki Kousoku (Velocidade Acima da Luz).
Tipo: Passiva.
Descrição: Aki é um cavaleiro de ouro e como tal, sua reação é tão rápida quanto a luz. Porém, o Cavaleiro tem a habilidade de aumentar ainda mais sua reação, permeando seu corpo e nervos com eletricidade embebida em seu cosmo. Com esta habilidade sua reação é acentuada e ele fica praticamente invisível de tão rápido que se move e sente o universo a sua volta. Normalmente, seu corpo deixa uma imagem residual de onde ele estava e ele aparece em outro ponto, se movendo literalmente como um raio.
 
Nome: 獅子冷酷眼 Shishi Reikoku Me (Olhar Cruel do Leão).
Tipo: Ativa/Passiva.
Descrição: Essa habilidade tem dois efeitos. Durante seu treinamento na África, Aki desenvolveu a habilidade de enviar sua intenção assassina através de um pulso cósmico para o oponente, de modo a assustá-lo profundamente e assim desestabilizar suas ações, deixando-o desorientado e confuso. Caso ele consiga atingir o oponente com sua intimidação, a habilidade passa a ter o efeito de focar a visão de Aki no seu oponente, de modo que ele passa a acompanhar os movimentos do oponente com maior precisão.
 
Nome: 獅子 轟音 Shishi Gouon (Rugido do Leão).
Tipo: Ativa.
Descrição: Ainda na mesma linha que a Shishi Reikoku Me, Aki desenvolveu a habilidade de lançar sua intenção assassina através de um grito, enviando um pulso de cosmo que paralisa o oponente completamente, o que no geral encerra a luta, pois Aki se aproveita disso para golpeá-lo. Para vencer esta técnica, o oponente precisa vencer o medo do leão à espreita, isto é, se convencer que é mais forte que Aki.
 
TÉCNICAS:
 
Nome: 獅子突く拳  Shishi Tsukuken (Bote do Leão).
Tipo: Ativa.
Descrição: Aki usa sua habilidade Soukudo Jouki Kousoku e se lança para cima do inimigo. Essa técnica se refere apenas ao movimento de investida, mas ela é tão veloz que mesmo um cavaleiro de ouro não consegue acompanha-la totalmente. Toda essa velocidade custa um preço: O gasto de cosmo é muito grande e o corpo de Aki estria os músculos após usos excessivos, o que torna uma técnica de emergência. 
 
Nome: 獣王の拳 Kemono-ō No Ken (Punho do Rei das Feras). 
Tipo: Ativa.
Descrição: Aki golpeia o ar com o punho criando vácuo. Logo após, ele deposita dentro deste vácuo um pouco de sua energia cósmica e a propele para frente. O resultado disso é uma esfera de energia com grande poder destrutivo, que se move na velocidade luz e explode ao entrar em contato com o alvo. Possui uma variante na qual Aki golpeia o oponente com um golpe direto, com o punho calcificado de cosmo e não lança a esfera.
 
Nome: 裂きます 爪 Sakimasu Tsume (Garra Dilaceradora).
Tipo: Ativa.
Descrição: O cavaleiro de Leão convoca relâmpagos e os faz choverem sobre a área do combate, rasgando o ar e rompendo tudo o que tocam. O que torna essa técnica terrível que é que Aki pode direcionar os relâmpagos fazendo-os cair mais impiedosamente e com mais fúria e ainda utilizar sua Soukudo Jouki Kousoku para se deslocar entre os raios que coalham o ambiente.
 
Nome: 稲妻 プラズマ Inazuma Purazuma (Relâmpago Resplandescente de Plasma).
Tipo: Ativa.
Descrição: Aki dispara uma rajada de energia que aliada a trovões que caem, criam milhares de feixes de luz cortantes e explosivos por todos os ângulos (vertical, horizontal e diagonal) que cortam e queimam o alvo. Aki pode usar essa mesma técnica diversas vezes no mesmo lugar, o que aumenta o número de feixes e consequentemente o dano que eles causam.
 
Nome: 至高 原子 落雷 Shikou Genshi Rakurai (Trovão Atômico)
Tipo: Big Bang.
Descrição: Aki concentra energia em uma das mãos e a propele contra o adversário. O problema é que esta técnica junta os efeitos da habilidade Shishi Gouon e das técnicas Kemono-ō No Ken e Shishi Tsukuken. Aki propele a mesma rajada de cosmo que na técnica de ataque, mas com a mesma velocidade que na técnica de locomoção e ao invés de apenas uma, lança 1.000.000 de rajadas que assumem a forma de meteoros/estrelas cadentes. Aki fica extremamente debilitado depois de usar essa técnica e por isto, ele não a usa frequentemente.
 

HISTÓRIA DO PERSONAGEM: Sabe-se apenas que o cavaleiro de Leão é herdeiro de uma família influente japonesa e está no Santuário única e exclusivamente por determinação de Athena. O mesmo não conta muito sobre si, mas algo parece ter acontecido em seu passado para ele respeitar tanto a posição que ocupa, sendo tão orgulhoso quando é.