Nome: João Haroldo dos Anjos.
Idade: 32 anos.
Parentes: José dos Anjos (Pai), João Clementino Alvares dos Anjos (Avô), Maria das Dores Joaquina dos Anjos (Mãe), Joana, José e Joaquim dos Anjos (Irmãos).
Título: Cavaleiro de Touro, O Invulnerável, o Três Chifres, Guardião da Segunda Casa.
Vestimenta: Armadura de Touro.
Signo: Touro.
Local de Nascimento: Ilha de Marajó, Pará, Brasil.
Local de Treinamento: Sertão do Nordeste Brasileiro, Floresta Amazônia e o Santuário da Grécia.


Características Físicas: Harold é um homem corpulento e de compleição forte. Seus cabelos são escuros e curtos, negros e com fios grossos. Ele possui os olhos negros e inteligentes, com um brilho profundo. Seu rosto é forte e quadrado, com uma barba espessa e carregada, que adorna seu rosto de um lado ao outro. Sua pele é bronzeada e parda e bem firme, tendo a aparência de caramelo bem batido. Os dentes são brancos e sempre são exibidos em risadas generosas. Harold mede 2,12 metros de altura e pesa 130 quilos, tem mãos grandes e um corpo coalhado de músculos. Costuma se vestir com regatas brancas, calças de brim e botas quando não está com o traje sagrado de Athena.


Características Psicológicas: Harold é um homem forte, mas com um coração doce e generoso. Ele está sempre animado e motivado, arrumando motivos para auxiliar quem precisa com sua força. O taurino é sorridente e efusivo, sempre exibindo um sorriso cativante por trás de sua barba, sorriso este que costuma contagiar os que o cercam. Parece alguém paciente e controlado e mesmo para sem tamanho, pouco intimidador, excetuando quando presencia alguma injustiça, situação na qual seu semblante fecha e fica agressivo e ameaçador. De mais a mais, ele adora ditos populares e os usa com frequência, além de deixar escapar algumas expressões idiomáticas em momentos meio inoportunos algumas vezes. Harold também gosta muito de brincar com seus colegas de trabalho, brincadeiras inofensivas, mas constrangedores, que acabam conferindo-lhe confusões algumas vezes.


Peculiaridades:Harold frequentemente vai até fora dos Portais para telefonar para a família. 
É comum vê-lo sem sua armadura ajudando pessoas a carregarem peso em Rodorio.
Ele tem um pouco de vergonha de seu nome real, preferindo ser chamado por Harold.



Afinidade Elemental:Terra


-
 
HABILIDADES:
 
Nome:Duro Como Aço.
Tipo: Passiva.
Descrição:Harold aprendeu a permear seu corpo inteiro com o seu cosmo, fazendo uma camada de cosmo rígida como uma couraça em volta de seu corpo. Além da proteção que a vestimenta divina lhe confere, o corpo de Harold é muito mais resistente, sendo praticamente impossível causar dano físico em golpes comuns. Além disto, esta habilidade torna Harold muito mais tolerante a castigos, como interpéries do clima e até mesmo a grandes esforços físicos por longos períodos de tempo.


Nome: Pertinácia Perene.
Tipo: Passiva.
Descrição: Ainda na mesma linha do Duro Como Aço, Harold desenvolveu uma habilidade de resistência que usa o mesmo princípio. O cavaleiro de Touro pode fixar seus pés ao solo e enviar uma camada de energia para o próprio chão, que o magnetiza a ele. Desta forma, Harold não pode se mexer, mas é praticamente impossível tirá-lo do lugar quando ele usa esta habilidade. Normalmente, ele utiliza esta habilidade para erguer grandes pesos e manter sua força aplicada sem "patinar", isto sem deslizar pela pressão exercida pelo peso em questão.
 
Nome: Pujança do Touro.
Tipo: Passiva.
Descrição: Harold descobriu uma forma de carregar seu corpo com cosmo, para desta forma estriar os nervos e ossos e tornar seus ligamentos mais rígidos. O resultado disso é que a força “normal” de Harold é claramente acima da de qualquer ser humano existente, mesmo sem o uso de cosmo para amplifica-la. Por ser uma habilidade cósmica, Harold consegue transferir a Pujança do Touro para suas técnicas, fortificando-as ainda mais.


Nome: Olho do Dono.
Tipo:Passiva.
Descrição: Harold descobriu uma forma de carregar seu corpo com cosmo da mesma forma que a Pujança do Touro, e com isto revitalizar seu sistema imunológico. Isto lhe dá a habilidade de se regenerar e se curar ferimentos em larga escala. Harold pode gastar seu cosmo para curar ferimentos ou pode comer grandes quantidades de alimento para se curar, podendo voltar ao combate depois de uma boa refeição.


-


TÉCNICAS:




Nome: Chifre Grandioso.
Tipo: Ativa.
Descrição: Harold concentra seu cosmo em seus punhos e dispara uma onda de choque para frente com as mãos estendidas a frente de seu corpo, lançando sua energia em um golpe que gera um grande impacto. A impressão que se têm quando o Taurino lança o disparo é a de cones de energia pressurizando o ar saindo de suas palmas e partindo diversas vezes a barreira do som, daí o nome da Técnica.


Nome: Estouro Grandioso.
Tipo: Ativa.
Descrição: Esta técnica é uma variante do Chifre Grandioso. Harold concentra o ataque na palma de suas mãos como no Chifre Grandioso, porém ao invés de volta-las para frente, ele abre os braços em direções opostas, em posição de cruz. Com isto, Harold libera uma onda energia chocante absurda, que se espalha em todas as direções. O golpe possui uma vantagem sobre o “Chifre Grandioso”, que só pode atacar em uma direção.


Nome: Impacto Titânico.
Tipo: Ativa.
Descrição: Harold concentra sua energia com seu punho levantado e golpeia o chão, o que gera uma onda de choque que move a terra e as rochas em volta do ponto de impacto, gerando um abalo sísmico poderoso, tendo o Cavaleiro como epicentro. Além de desestabilizar os oponentes, essa técnica os deixa em posição desvantajosa para atacar, com o solo em pleno abalo.


Nome: Tormenta Titânica.
Tipo: Ativa.
Descrição: Assim como no Impacto Titânico, Harold atinge o chão e cria uma gigantesca explosão, porém desta vez o solo implode e lança todos os oponentes para o alto. O golpe é tão poderoso que destrói todo o solo ao redor, lançando fragmentos de rochas para o alto, junto com o alvo. Além de tudo, o alvo ainda recebe o dano das rochas caindo com a gravidade assim que a energia que o impulsiona perde força, podendo ser despedaçado ou soterrado.


Nome: Fúria de Athena.
Tipo: Big Bang.
Descrição: Esta é a técnica mais poderosa do Cavaleiro de Touro. Harold concentra sua energia e faz uma onda de choque similar à da Tormenta Titânica. Porém, apenas pedras e rochas sobem totalmente calcificadas de energia, para logo em seguida atingirem os alvos selecionados, explodindo logo em seguida com o mesmo raio de explosão que o Impacto Titânico CADA UMA. Esta técnica normalmente encerra a luta.


-


HISTÓRIA DO PERSONAGEM:


Pouco se sabe sobre a história de Harold antes de sua chegada ao Santuário. Sabe-se que ele treinou por todo o Sertão brasileiro e pelas selvas do país e chegou ao Santuário já com sua armadura. Ele sempre conta sua história a quem estiver disposto a ouvir, então, basta pergunta-la a ele!